SindimotoSP
Fax (11) 3331.0888
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 9 de abril de 2012
Alckmin concede assento
no CEDATT para SindimotoSP

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez publicar no Diário Oficial do dia 21 de março, à posse do SindimotoSP como membro efetivo do Conselho Estadual para a Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transporte (CEDATT), órgão agora ligado à Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano. Antes, o CEDATT era vinculado ao Gabinete do Secretário de Logística.

Nosso presidente Gil com o governador Alckmin

Esse conselho estadual é formado por várias instituições e tem caráter consultativo e de assessoramento.
O anúncio da participação do SindimotoSP foi em um café da manhã que reuniu diversos sindicalistas no Palácio do Governo estadual.

Na ocasião, Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, agradeceu o empenho do governador que, sensibilizado com a situação do motofretista não poupa esforços para reverter este quadro.

CEDATT terá representante sindical no conselho estadual

O governador Geraldo Alckmin assinou a transferência do Conselho Estadual para a Diminuição dos Acidentes de Trânsito e Transportes (CEDATT) para a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano e convidou o SindimotoSP para fazer parte do órgão que discute ações diretas para diminuir os acidentes ocorridos no trânsito em todo estado de São Paulo.

Recentemente, o conselho lançou no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o livro "Todos por um trânsito mais seguro - 1° Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes de Trânsito e Transportes".

O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, do secretario de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, o Secretário Executivo do CEDATT Dr. Fábio Racy, entre outros.

O SindimotoSP teve o convite oficializado no Diário Oficial de 22 de março de 2012 e agora passa a fazer parte do corpo consultativo e assessoramento para discutir e propor soluções que visem a diminuição dos acidentes no trânsito, principalmente com motociclistas que tem aumentado a cada ano.

Sobre o Cedatt - Regido pelo DECRETO ESTADUAL nº 48.981 de 24/9/2004, o Cedatt (Conselho Estadual para a Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transporte) é um conselho composto por 35 membros, entre secretarias estaduais e associações setoriais ligadas ao setor de trânsito e transportes.

Pioneiro no Brasil, o Conselho foi formado para discutir ações e estratégias coletivas de redução de acidentes e vítimas no trânsito, analisar os dados estatísticos sobre acidentes e integrar as estruturas de transporte rodoviário e urbano, entre outros objetivos.

Atualmente o Presidente é o Secretário Dr. Saulo de Castro Abreu Filho e o Secretário Executivo é o Dr. Fábio Racy, representante da ABRAMET – Associação Brasileira de Medicina de Tráfego.

Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil



Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube
 

Home Quem somos Quem somos