SindimotoSP
FALE COM O SINDICATO
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
ContatoLinksInformativoNotíciasBenefíciosQuem somosHome Quem somos Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 15 de março de 2018
SindimotoSP / Febramoto participam
do 60º Encontro Nacional dos Detrans
As duas instituições estiveram no mais importante encontro que reuniu todos os Detrans do País – Associação Nacional dos Detrans (AND). Nele, autoridades públicas, especialistas em trânsito e convidados encontraram-se em ambiente perfeito para articulação entre os Detrans, incentivando assim, a implementação de uma política de trânsito que pudesse promover redução de acidentes.

Ernani Cezar (vice-Presidente da Febramoto e presidente do SindimotoPB), Antonio Carlos Gouveia (presidente da AND), Gilberto Almeida dos Santos (presidente da Febramoto e do SindimotoSP); Maurício José Alves Pereira (presidente do Contran/Denatran), Maxwell Borges (presidente do Detran.SP), Rodrigo Silva (diretor Institucional Febramoto / SindimotoSP) e superintendente do Detran na Paraíba, Agamenon Vieira (superintendente do Detran Paraíba).

Este encontro ocorreu com a participação de outras entidades ligadas ao trânsito, inclusive com a participação da própria Febramoto e do SindimotoSP, representadas pelo presidente Gilberto Almeida dos Santos e Rodrigo Silva – diretor Institucional, que apresentaram ao Contran / Denatran, juntamente com o vice-Presidente da Febramoto e presidente do SindimotoPB Ernani Bandeira Cezar, demandas da categoria do motofrete bem como soluções para incentivar a regulamentação da categoria no Brasil.

A intenção foi criar uma aliança / parceria com a AND para criar mecanismos que possam tirar a regulamentação do papel e colocá-la em prática. Porém, para isso acontecer, é preciso mudanças nas Resoluções do Contran que permitam uma flexibilização que irá agilizar o processo de regulamentação para todos motociclistas profissionais em território nacional.

Durante o evento houve reunião técnica da AND, o Encontro das Operações das Leis Secas dos Estados e a 2ª edição do Simpósio "O Direito e o trânsito: a legislação a serviço da mobilidade humana", no Auditório do Tribunal de Justiça TJ-PB. O Simpósio teve o apoio do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, do Ministério das Cidades, do Detran/PB, da OAB/PB e do projeto "Nós Somos o Trânsito".

Rodrigo Silva, Gilberto Almeida dos Santos, Maxwell Borges e Ernani Cezar. No centro, o presidente do Contran / Denatran Maurício José Alves Pereira recebe documento com as demandas dos motociclistas profissionais.

Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil



Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube