SindimotoSP
FALE COM O SINDICATO
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
ContatoLinksInformativoNotíciasBenefíciosQuem somosHome Quem somos Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 29 de abril de 2022
Regulamentação provisória da categoria é resultado positivo de reunião entre o SindimotoSP e a Prefeitura de SP
 
 
Um Grupo de Trabalho com representantes do setor discutirá nos próximos dias prazos e condições para padronizar à categoria, reduzindo assim, ação de falsos entregadores e moralizando o setor.

O SindimotoSP e representantes da categoria do motofrete na capital paulista apresentaram reivindicações para o município com objetivo de dar mais segurança a trabalhadores e população em geral, que tem sido vítimas de crimes praticados por falsos entregadores. O objetivo também é moralizar o setor que passa por grande precarização das relações trabalhistas promovida pelas empresas de aplicativos que exploram à categoria.

Na reunião realizada ontem, segunda-feira (13) na Rua Boa Vista, 128 – Centro de SP, o SindimotoSP apresentou Manifesto unificado que apresenta soluções rápidas e eficientes para a padronização provisória, até que a definitiva seja efetuada pelos trabalhadores motociclistas.

O documento foi aceito na íntegra (confira abaixo) pela prefeitura e terá nos próximos dias uma Portaria Municipal criando um Grupo de Trabalho (GT) para discutir prazos e condições. A Câmara Municipal dos Vereadores de São Paulo também estará no GT, bem como o Detran.SP e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Entre as demandas da categoria contidas no documento estão a substituição das mochilas por baús (uma lei municipal, inclusive, já proíbe o uso dessas bolsas), uso obrigatório de colete ou jaqueta com refletivos, um cadastro de todos os entregadores e a inclusão do número deste cadastro e também da placa da moto nos baús.

Participaram da reunião: Ricardo Teixeira – Secretário Municipal de Mobilidade e Trânsito, Roberto Cimatti – Diretor do Departamento de Transportes Públicos, Luis Francisco Segantin Jr e André Tanze – representantes da Secretaria de Segurança de SP, Gilberto Almeida dos Santos, o Gil – Presidente do SindimotoSP, Rodrigo Ferreira – Consultor SindimotoSP, Paulo Takeuchi – Diretor Executivo Abraciclo, Fernando Souza – Presidente Sedersp, Ricardo Path – Presidente da UGT, Edgar Francisco – Amabr, Victor Magnani – Presidente da ABO20 e o vereador Adilson Amadeu, que preside a CPI dos Apps na Câmara Municipal.























PROPOSTA DE REGULAMENTAÇÃO PROVISÓRIA PARA CIDADE DE SÃO PAULO







 


Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil


Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube